domingo, 17 de maio de 2015

Alegrete - RS

Não me perguntes onde fica o Alegrete, segue o rumo  do teu próprio coração 



Alegrete está localizada na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, sendo o maior município em extensão de terras do estado. Possui 78.768 habitantes e todos com uma educação de causar inveja a qualquer um da cidade grande, são aquele tipo de gente que não te conhece mas te cumprimenta quando passa e te deseja um bom dia, boa tarde,boa noite!
Na verdade, toda cidade do interior é assim, e esse habito eu admiro muito neles!





Cidade limpa, difícil ver um papel de bala jogado no chão, e olha que não tem muitas lixeiras espalhadas pela cidade. Por ser uma cidade pequena, quase todos se conhecem, isso é bom se você esta passando por um momento difícil, sempre vai ter alguém para lhe ajudar, amigos não vão faltar!
Praças, parques, rios... Passear por Alegrete é gostoso, e se você gosta de construções antigas, vai se apaixonar pelas igrejas e prédios da cidade que possui seu prédio mais antigo construído em 1820 e sua Igreja Matriz construída em 1915.

 RIO IBIRAPUITÃ

  RIO IBIRAPUITÃ

 PARQUE RUI RAMOS

 MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA






Ah, como uma legítima Alegretense – sim, eu nasci em Alegrete| Malu – deixo um conselho aos que pretendem visitar a cidade:

SE FOR NA ÉPOCA DO OUTONO/INVERNO: Leva todas as roupas de lã que você tem, pois é muito frio, sério, é fácil chegar numa temperatura negativa.

SE FOR NA ÉPOCA DA PRIMAVERA/VERÃO: Leva biquíni hahah, porque é tão quente, mas tão quente, que se você for até o mercado com a parte de cima do biquíni, pode ter certeza que a marquinha do verão você já garantiu!
Ah e tanto no inverno quanto no verão, não esqueçam do protetor solar e hidratante pro corpo, um lugar que passa de -2°C para 40°C da noite pro dia, faz um estrago enorme na pele.





Então galera essa foi a nossa viagem para Alegrete – RS, ficamos 07 dias lá, não gastamos com estadia pois ficamos na casa da minha avó, mas a cidade possui hotéis muito bons e com preços bem acessíveis para quem quiser conhecer, a viagem é longa, mas vale muito a pena!

Esperamos que tenham gostado, e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leve o Foto-Vício Na Estrada com você!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...